
No último sábado , realizou-se o quinto jogo dos Garrafinhas de Vila Nova da Rainha , na época 2010/2011, deslocando-se a Vila Nova de São Pedro , outra equipa do concelho de Azambuja que está a dar este ano os primeiros passos na veterania.
Numa tarde de sol , mas um pouco fria , ambos os conjuntos entraram com vontade de assumir a condução do jogo , sendo que tacticamente os Garrafinhas estavam um pouco indisciplinados, fruto de desatenção, quando o mister anunciou a equipa no balneário, o que obrigou o nosso técnico Borralho a puxar dos galões e a colocar ordem na equipa logo nos primeiros minutos de jogo. Os Garrafinhas , então organizados e disciplinados, dominaram o jogo tomando conta do meio-campo adversário . Dai até ao primeiro golo foi um instante, com Ruben a ganhar a bola à entrada da área dos veteranos da casa , preparando espaço para o remate e a chutar rasteiro cruzado, estava feito o 1-0 ao 10 minutos de jogo. Os veteranos de Vila Nova de São Pedro reagiram ao golo criando algumas situações de perigo , onde o nosso Galinholas João Salvador teve algum trabalho mas transmitiu segurança. Na primeira parte esteve em evidência o colega Pió " Javi Garcia " com pormenores técnicos , passes e outras coisas mais de grande elevação técnica , tendo sido acompanhado pelo quarentão Luis Sobral " Moutinho " . Os Garrafinhas ainda na primeira parte fazem o segundo golo da tarde por intermédio do ponta-de-lança e animador cultural Pedro Marques que ao tentar fazer um bonito , contou com a ajuda do guarda-redes adversário que colocou a bola dentro da baliza. Numa toada atacante , procurando sempre o golo, com uma defesa segura ( Rui Preto,Ivo,Charuto, Mário Simões, Luis Russo ,Mário jorge, Lenine ) , um meio-campo construtor e batalhador ( Rui Costa, Joaquim Dias, Luis Sobral, Pió, Botas ) terminando com uns avançados coxos, mas de luxo ( Ruben, Pedro Marques e Luis Alves ) , ainda houve tempo para os Garrafinhas fixarem o resultado em 3-0 antes do intervalo , após um remate espectacular de Rui Costa que aproveitando um ressalto , rematou com o pé que tinha mais à mão , supreendendo o guarda-redes adversário .
Na segunda parte o Mister Borralho colocou toda a pressão no adversário , num sistema inédito e inovador , conhecido pela táctica de "todos a avançados e só dois defesas" , num 1x2x1x7, mas que não teve os frutos desejados uma vez que não houve golos, apesar das inúmeras oportunidades criadas por Charuto , Pedro Marques , Ruben , Lenine , Luis Alves, etc. O nosso outro galinholas Joel, também não teve trabalho, exceptuando uma boa defesa que impediu o adversário de fazer o tento de honra. De salientar também a excelente visão do mister que deu indicações para o nosso defesa Mário Simões marcar o árbitro , não fosse ele apanhar um bola em contra-ataque e criar perigo para as nossa redes. O resultado final ficou no 3-0 para os Garrafinhas de Vila Nova da Rainha , quarta vitória da época.
Na terceira parte e não seria de esperar outra coisa , fomos bem recebidos na sede do Vilanovense , com um menu de grelhados muito bem temperados, acompanhados por um arrozinho de feijão . Simpatia e fair-play são adjectivos que qualificam os veteranos de Vila Nova de São Pedro.
Um bem haja para todos!
Viva os veteranos!
Viva os Garrafinhas de Vila Nova da Rainha
Uma crónica feita e toda elaborada por Pedrita " O Pensador" com muito empenho depois de ter gasto todas as folhas do livro de notas de jogo do mister...