quinta-feira, 5 de maio de 2011

GARRAFINHAS VISITAM MONTARGIL

No passado dia 30 de Abril , o U.D.Recreio de Vila Nova da Rainha deslocou-se a Montargil , concelho de Ponte de Sôr, para mais um convivio de veteranos.
Os veteranos de Montargil apresentaram-se no seu novo campo sintético ( ainda em obras é certo ) de grandes dimensões , bastante público , com um piso de alta qualidade e com uma carrinha de caixa aberta a substitir a bandeirola de canto. Perante este cenário o nosso mister teve que alterar tudo o que tinha delineado em termos tácticos e mexeu em toda a equipa.

Na etapa inicial os garrafinhas logo cedo tentaram dominar o meio-campo com uma pressão alta , não deixando o adversário explanar o seu jogo, mas curiosamente até foram os homens da casa os primeiros a fazer perigo na marcação de um livre indirecto dentro da área, com origem no galinholas dos Garrafinhas , Joel, que tinha a bola nas maõs , coloca-a no chão e volta a agarrar.
Aos 15 minutos na marcação de uma canto do lado contrário à carrinha , Marinho cabeceou para fora, 1 minuto depois o fiscal de linha fez um grande corte.
Aos 17 minutos, Luis "Rambo" Alves isolado pela direita teve uma grande perdida com um pontapé de rosca, para logo de seguida o Pedrita isolado à entrada da área fazer outro pontapé de rosca, mostrando a sua solidariedade pelo amigo e colega. Ainda na primeira parte o lateral direito dos homens da casa teve uma arrancada fenomenal a passar por todos de uma ponta a outra ponta do campo , entra na área e remata por cima.

Na segunda parte a chuva veio fazer companhia aos veteranos , para refrescarem um pouco, e o mister Borralho utilizou uma táctica nova , um sistema que ele aprendeu quando treinou o EF Ouagadougou do Burkina Faso , e que constam num sistema em fila de 4 elementos em linha recta començando no trinco e acabando no ponta-de-lança. Esta táctica permite uma equipa jogar em contra-ataque rápido e aos 65' Pedrita isola-se pela esquerda , sendo mais rápido que o som, remata fraquinho à baliza e com a ajuda do guarda-redes adversário faz o 1-0 para os Garrafinhas , esta era a parte positiva da táctica . A negativa é que desgasta os nossos maestrs do meio-campo que tem de ocupar, sozinhos, toda a largura do campo . Esperava-se a reacção do Montargilense que começou a pressionar, a colocar bolas nas costas da defesa , com jogadas rápidas pelas alas , fruto de alguma frescura fisica e juventude, fazendo o empate aos 75´ após um remate balão ao 2º poste que João " Piruças " poderia ter feito melhor se não tivesse trocado as mãos, no entanto, não deixa de ser um golo de belo efeito. Ó João defende-se a bola com a mão que estiver mais ao pé ......Três minutos depois, aos 78' , o avançado do Montargil domina a bola com o braço , a bola ressalta para o médio que de primeira remata para o 2- 1 sem hipóteses para o galinholas dos Garrafinhas. Uma vez que o golo foi preceddido de falta os Garrafinhas reclamaram junto do árbitro ,não gostou do que ouviu, fez birra e foi-se embora faltavam 12 minutos para terminar o jogo. Agora temos de marcar os 12 minutos que faltam assim que existir disponibilidade de calendário. Ressalva-se que jogo correu sem qualquer incidente , com muito fair-play entre os jogadores e desportivismo, e o árbitro até vinha a apitar muito bem.

A terceira parte começou num café no centro de Montargil, onde serviram os maiores tremoços que alguma vez tinhamos visto , seguindo para o Restaurante "Irmãos Canha " onde fomos bem recebidos com um bacalhau de cebolada e uma carnita assada , acompanhados ambos por um excelente vinho tinto.

Jogaram pelos Garrafinhas:


Guarda-redes : Joel e João


Defesas : Ivo, João Costa, Marinho, Lenine, Luis Sobral, Rui Costa


Médios: Luis Alves, João Lobito, Fernando Sousa, Hilário, Ruben, Botas, Vilela, Telmo


Avançados : Pedrita, Mário Jorge


Treinador : Carlos Borralho


Roupeiro : Luis Russo


Motorista : Rodrigo Marques


Até à próxima !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário