terça-feira, 10 de abril de 2012

Peregrinação a Alverca do Ribatejo

      No passado dia 24 de Março do corrente ano os Veteranos do União Desporto e Recreio deslocaram-se em peregrinação aos congéneres do Futebol Clube de Alverca para mais um convivio no escalão de veteranos....bem veteranos , não todos , pois ainda se vai encontrando alguém neste meio   que têm idade de veteranos mas ainda pensam como atletas de alta competição e isto nem sempre é linear , porque  há "velhinhos" que são chatos e que pisam os calcanhares a qualquer um.
      Os Garrafinhas orientados pelo Mister José " Mourinho" Ribeiro , de volta aos pelados , teve alguma dificuldade em montar a equipa tantos eram os jogadores disponiveis e indisponiveis, senão vejamos:


   Alinharam pelos Garrafinhas :

  Guarda-redes : Pedrita
  Defesas : Rui Costa, Mario Jorge, Marinho, Ivo, Mario Santos
  Médios  : Ruben, Telmo, Vilela, Joaquim Dias
  Avançados : Pedro Marques, Luis Alves
  Não utilizado : Fernando Sousa - Estiramento na coxa que tinha mais à mão
  Treinador : José Ribeiro
  Fotografo : Luis Russo  - Injúria da cartilagem articular e do osso subcondral
  Ser ou não ser Treinador , eis questão : Carlos Borralho:
  Delegado : José Botas - Lesão ligamentar de predominio central do lado que dói mais
  Delegado : João lobito - Dor localizada na interlinha interna do joelho c/ varização forçada da articulação do artelho

   Marcador : Ruben

  Resultado fnal : 2-1
  
        Sendo assim , o Mister construiu a equipa na base sustentada do equilibrio defensivo com os alas  a personificarem  setas apontadas na diagonal e transversais à defesa adversária , utilizando como trunfo a rapidez do Luis Alves no contra-ataque. O grupo teve uma missão quase impossivel uma vez que a equipa da casa pratica um bom futebol e tem bons executantes. Mas é nestas alturas que podemos avaliar a capacidade de união , espirito de sacrificio e vontade de  pertencer a um grupo que apesar de não ter tradição no mundo do futebol é ENORME.
        O resultado mais justo seria um empate , mas quis o destino ou a falta de atenção dos homens do apito que o Alverca fizesse o 2-1 a 5 minutos do fim.
         No final ambos os grupos confraternizaram  , proporcionando uma agradável noite servido de um bom repasto e regado com bom vinho.

        Até à breve....

Sem comentários:

Enviar um comentário