quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Visita ao Sobral de Monte Agraço

.
Chamamos a vossa atenção para uma novidade, uma galeria de imagens do último jogo
que pode ser visualizada no lado esquerdo do blogue.
.
Também vai passar a existir a rubrica «FRASES DO JOGO», no final do ano irá haver um concurso para eleger a «FRASE DO ANO»!!!
__________________

Ao fim da tarde do passado sábado, 12 de Outubro de 2011, os veteranos do UDR «Os Garrafinhas» defrontaram os veteranos do Monte Agraço Futebol Clube.
O resultado foi o menos importante em mais uma jornada de convívio entre quem deseja continuar a espalhar o seu perfume futebolístico nos sintéticos nacionais!
De lamentar a lesão sofrida no nariz por um elemento dos veteranos do Sobral que teve de fazer uma visita ao hospital após um choque involuntário com um adversário.

Para o Armando um abraço de solidariedade e o desejo de rápido restabelecimento por parte de todo o grupo dos veteranos de Vila Nova da Rainha.

Mas como é obrigatório em qualquer crónica desportiva que se preze, aqui fica o resultado, 0-5 a favor dos garrafinhas...
Em vez de desfiar a já gasta lista de nomes de todos conhecida, até porque a quase totalidade do plantel se mostrou disponível para jantar... perdão, para jogar, apenas se vão fazer referência às ausências: Joaquim «SMS: Peço Desculpa, Adormeci!» Dias; José «Adoentado» Tiago, Sousa «Festa de Aniversário» e Luís «Rambo» Alves.
Importa ressalvar a opção do treinador dos garrafinhas, que colocou em campo 8 jogadores mais o já afamado «TRIO DENTAL», imprescindível na procura de bater o recorde do mister Mourinho!
De salientar a juventude do trio de arbitragem, que mesmo sendo fortemente pressionada aguentou as bocas vindas dos mais variados quadrantes (banco de suplentes, no próprio campo de jogo e até dos dois voluntariosos jovens encarregados de mudar o marcador, apesar de terem entrado em greve após o 0-2) e conseguiu cometer alguns erros no meio de uma lição de bem jogar à inglesa, mostrando estar no bom caminho para conseguirem chegar, quiçás, à final do Mundial de Futebol de 2032. A eles os nossos parabéns pela coragem!

As incidências desportivas, patentes na inédita reportagem fotográfica apresentada, em que a qualidade do fotógrafo é proporcional à quantidade de minis ingeridas, vão ser narradas já de seguida:

1.ª PARTE
20 min.: 0-1 João Lobito fez um passe para Hilário, que por sua vez  desmarcou Pedrita, que usou o pé que estava mais à mão, o direito (notável para quem tem dois pés esquerdos)
24 min.: golo anulado a Telmo por fora de jogo após passe de João Lobito
25m05s: Mister para Pedro Marques: podes aquecer
25m10s: Idem: podes sentar, obrigado pela disponibilidade
25m15s: Idem: tira o fato de treino e aquece
25m20s: substituição de Pedrita, lesionado, por Pedro Marques
25m25s: Mister pede a Ruben para aquecer e preparar-se para substituir Pedro Marques
25m30s.: 0-2 por Pedro Marques que aproveitou para provar ao Mister que já estava mais que quente!

2ª PARTE
10 min.: golo anulado a Pedro Marques após livre marcado por Hilário por alegado fora-de-jogo
(fonte idónea do clube da casa garante que o culpado foi o vento que atrapalhou o fiscal de linha porque fez com que o cabelo lhe tapasse os olhos não vislumbrando o jogador do So

bral junto ao poste em amena cavaqueira com o guarda-redes local...)
16 min.: 0-3 passe de Lenine com o pé canhoto para Pires facturar pela primeira vez
20 min.: este vosso escriba entrou em campo e não pode levar o bloco notas, peço desde já desculpa pela falta de detalhes daqui para a frente...
?? min.: 0-4 por Pedro Marques em jogada comprovativa da sua eficácia frente às redes
(ao contrário de algumas outras em que não foi egoísta e procurou servir outros companheiros)
?? min.: 0-5 abertura magistral a rasgar de Rui Costa, e este vosso escriba, já com os bofes de fora após um longo sprint de 10 metros, deu um valente biqueiro pró lado pra que estava voltado, o esquerdo, indo a redondinha ter aos pés de Pires que assim encerrou o marcador. De ressalvar a forma esforçada como Pedro Marques tentou atrapalhar o companheiro de equipa de forma a que ele não concretizasse o passe...

3.ª PARTE
Nas instalações do pavilhão do MAFC teve lugar o repasto, uma soberba feijoada muito bem confeccionada! Nunca é de mais enaltecer a simpatia e o saber receber bem dos veteranos do Sobral.
Ouve lugar a diatribes diversas, desde sessões de anedotas a algumas cantorias, sempre com alguns brindes pelo meio onde o copo cheio se tornava acessório imprescindível!
No fim houve lugar aos tradicionais discursos por parte dos elementos responsáveis dos grupos, sendo «Os Garrafinhas» presenteados com um magnífico troféu por parte dos veteranos do MAFC alusivo à nossa presença.

Para todos um grande bem-haja e para a semana à mais...
Frases do jogo:

Para perder não contem comigo
Mister José «Mourinho» Ribeiro: Após gargalhada geral ao anúncio da troika denominada...
TRIO DENTAL (Vilela, Hilário e Telmo)

Parece que tens ovos debaixo do braço 
«Pió»: Para uma alminha que não foi possível apurar de quem se tratava...

Pedro Marques arruinou pela 2ª vez a carreira atlética
Mister José «Mourinho» Ribeiro para Pedro Marques:
Por sucessivas intervenções no banco não deixando o restante plantel estar atento às incidências do jogo...

Vai Mochilas
Mister José «Mourinho» Ribeiro para Javi «Vilela» Garcia, apelando a mais um pequeno esforço...

Vais jogar lá à frente e espalhar o teu perfume... pelo menos estorva!
Mister José «Mourinho» Ribeiro para Pió, ao intervalo, antes do o mudar de lugar, para a posição 6...

Sem comentários:

Enviar um comentário