Numa tarde de Sábado amena os Garrafinhas de Vila Nova da Rainha deslocaram-se à outra margem do Tejo para jogar com os Veteranos do Amora Futebol Clube, jogo esse que teve lugar no Estádio Municipal Carla Sacramento com um piso de relva natural cuidado e em excelentes condições para a prática da modalidade.
O jogo começou 1h15m para além da hora programada contribuindo para o aumento dos níveis de confiança de alguns elementos dos Garrafinhas ,assim como contribuiu para o aumento do nervosismo de outros , ou apenas de um, que geralmente é sempre o mesmo.
Deu-se o inicio do jogo ( até que enfim ) e os Garrafinhas ainda se estavam a habituar ,a organizar e a povoar o terreno de jogo, já o Amora fazia o 1º golo da tarde , logo ao primeiro minuto, resultante de um canto marcado ao segundo poste , a bola fica na pequena área, ninguém tirou a bola dali e a equipa adversária plena de oportunidade faz golo, Os Garrafinhas reagiram bem ao golo sofrido , impuseram rapidez no jogo , não deixando o Amora trocar a bola de pé para pé , situação que eles o sabem fazer muito bem. Os Garrafinhas criaram algum perigo pelas alas com duas grandes perdidas , uma por Ivo aos 15 minutos e outra por Botas aos 20 minutos.
O jogo entrou então numa fase com algum contacto físico tal era a vontade de ambas as equipas ganharem , mas que em nada beliscou o espírito de veteranos. Os forasteiros começaram a dominar o meio-campo e o Amora apenas fez perigo na primeira parte derivado a falhas infantis da rapaziada de Vila Nova da Rainha , contribuindo para isso também o facto de estarem constantemente a discutir, quer uns com os outros, quer com os outros intervenientes do jogo, o que provoca falhas de concentração. Mas o gosto pela modalidade, pelo jogo em si , pelo grupo que representam e por vezes o querer fazer tudo bem e próximo da perfeição tira algum discernimento, se não todo , o que leva a atitudes irreflectidas e inconsequentes.
Bem, fogo à peça...
Vem a 2ª parte e os Garrafinhas fazendo valer a sua capacidade física continuam a pressionar o Amora. que só com bolas em profundidade conseguia chegar perto do nosso galinholas. Até que aos 65 minutos Pedro Marques o nosso goleador-mor e animador cultural aproveitou um deslize do guarda-redes adversário e fez o merecidissimo empate. Os Garrafinhas continuaram na senda atacante sempre à procura do segundo golo mas tornava-se cada vez mais difícil. Já no final da partida ainda houve tempo para mais dois golos . O Amora faz o 2-1 após marcação de um livre , novamente ao 2º poste , onde aparece um jogador sem marcação que de cabeça coloca a bola para trás e com um remate de primeira faz o golo. Os bravos de Vila Nova da Rainha não baixaram os braços e ao cair do pano , novamente Pedro Marques pleno de oportunidade a rodopiar na área e a rematar de primeira fixando o resultado final em 2-2.
Na terceira parte os Garrafinhas foram graciosamente recebidos no Restaurante nas instalações do Amora Futebol Clube com uma Sopa à Lavrador , Rodizio de Peixe e Carne, não deixando de falar nas sobremesas, sobretudo na Sericaia.
Jogaram pelos Garrafinhas:
Guarda-redes : Joel e João
Defesas : Rui Costa, Mário Jorge, Telmo e Lenine
Médios : Ivo, Vilela, Hilário, Botas, João Lobito, Sousa e Ruben
Avançados: Pedro Marques e Fernando
Treinador : Carlos Borralho
Parabéns a todos, para a semana há mais , desta vez em casa , com os amigos do Mafra!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário