segunda-feira, 11 de abril de 2011

GARRAFINHAS - 6 x VETERANOS MAFRA - 1




No passado dia 09 do corrente mês , realizou-se mais um convívio de veteranos no sintético dos Arneiros, em Vila Nova da Rainha , desta vez recebendo os nossos amigos dos Veteranos do Mafra.


Numa tarde bonita, com o céu limpo, temperatura amena , relvado de se lhe tirar o chapéu e boa disposição de todos os intervenientes estavam reunidas todas as condições para uma tarde desportiva e de lazer.


Deu-se então inicio à primeira parte ,


a desportiva , com ambas as equipas a quererem explanar o seu jogo, colocando o esférico no chão. Os veteranos do Mafra entraram melhor no jogo , dominando no meio-campo com transições rápidas , dando algum trabalho à defensiva dos homens da casa e na marcação de uma canto que cruza toda a área , aparece um adversário ao 2º poste que remata , a bola fica a deambular pela pequena área e oportunamente fazem o 1º golo da tarde. A partir do golo do Mafra os Garrafinhas de Vila Nova da Rainha, colocaram mais rapidez no jogo , caracteristica que já vem sendo hábito, com troca de bolas rápidas a toda a largura do campo , aproveitando bem a rapidez de José Botas e Pió que jogaram nas alas e com a capacidade de fugir aos adversários dos homens do nosso meio-campo , os Garrafinhas aos poucos começaram a encostar o adversário à sua área. Fruto da experiência de muitos anos de futebol , principalmente no estrangeiro, mais propriamente no Serra, Mário Jorge aproveita a chegada atrasada do defesa do Mafra , cai na área e o árbitro marca penalty. Será que viu mal ? Uns dizem que sim , outros dizem que não . Caso para ser analisado pela Comissão de Arbitragem. Estava feito o empate aos 13 minutos na marcação da penalidade por Hilário.


Assistiu-se então a um domínio completo dos homens da casa que criaram várias oportunidades e logo 2 minutos após o empate , o nosso ala e velocista Botas faz o 2-1 , pleno de rapidez e oportunidade após falha defensiva do Mafra. Neste momento assistia-se a um jogo de futebol de elevada qualidade por ambas as equipas , com sinal mais para os Garrafinhas , que ao contrário do último jogo , souberam reagir bem , jogar como um todo , apoiando-se mutuamente , demonstrando a capacidade do grupo em dar a volta por cima quando as coisas não correm tão bem e que o caracterizam : união e espírito de grupo. Ainda na 1ª parte Mário Jorge faz o 3-1 aproveitando mais um deslize do Mafra.


Vem a 2º parte e continuamos a assistir ao domínio dos homens da casa, que nesta tarde estiveram ao mais alto nível , não dando espaço ao Mafra para explanar todo o seu potencial, uma vez que só esporádicamente chegavam à baliza do Garrafinhas . Na 2ª parte adivinhava-se assim mais golos , onde os homens de Mafra, já a demonstrar algum cansaço físico e com alguns elementos a queixarem-se de mazelas antigas, fruto dos 21 de existência e muitas horas de futebol em cima da pernas. Aos 65 minutos , Luis Alves aparece isolado na cara do guarda-redes, faz um chapéu, e estava feito o 4-1 , num golo de belo efeito que ele aprendeu a executar com lições através do YouTube. De seguida, Pedro Marques , ainda fez o 5-1 aos 75 minutos e o 6-1 aos 80 minutos num golo resultante de uma jogada individual a tirar o último defesa do caminho , rematando de primeira não dando hipótese ao guarda-redes do Mafra, fixando assim o resultado final.


O resultado foi dilatado , mas existem valores mais importantes que os 6-1 , ou 1-1 , ou o 0-2, ou o que quer que seja , e neste campo, os nossos amigos do Mafra, são um exemplo de como se deve estar dentro e fora do campo como veteranos, com fair-play, amizade, humildade,respeito pelo adversário. A eles o nosso muito obrigado por fazerem parte do nosso calendário.


A 3ª tarde , foi no Restaurante Verdinho, em Cheganças, com um excelente repasto , começando pelas entradas, seguida de uma Sopa de Peixe , Carne à Chefe, sobremesas várias , terminando com um bom café e de um belo digestivo. Dona Beatriz os nossos sinceros parabéns e obrigado por acolher os veteranos na sua humilde casa.



Jogaram pelo Garrafinhas :


Guarda-redes : João Salvador


Defesas: Rui Costa, João Costa, Marinho, Lenine , Ivo, Luis Sobral, Rui Preto


Médios: Pió, Vilela, Telmo, Botas, João Lobito, Hilário, Sousa, Joaquim Dias; Luis Alves


Avançados: Mário Jorge, Fernando, Pedro Marques


Treinador: Carlos Borralho


Arbitro e auxiliar : Pedrita e José Tiago


Assistência: Joaquim e Rodrigo Marques, 4 adultos e 6 crianças.




Até 30 de Abril em Montargil, esperemos que esteja bom tempo....




























Sem comentários:

Enviar um comentário