domingo, 27 de fevereiro de 2011

OS GARRAFINHAS VISITAM ADÃO LOBO



No dia 26.02.2011 , os veteranos de Vila Nova da Rainha foram surpreendidos com a falta de um grande amigo na convocatória, fruto do falecimento inesperado do seu pai. Ao Mário Jorge e familia os nossos sinceros sentimentos.
Posto isto, os Garrafinhas deslocaram-se ao Cadaval para mais uma jornada convivio , desta vez com os homónimos do Adão Lobo Sporting Clube, ao qual pedimos desculpa , uma vez que sempre associámos este grupo à Vila do Cadaval, no entanto, este grupo, que pertence à freguesia do Cadaval tem uma identidade e nome próprio há cerca de 20 anos nas andanças de veteranos .
Quanto ao jogo , que foi realizado numa tarde fria e bastante nebulada , ameaçando chuva , que felizmente não se veio a verificar, teve inicio um pouco lento com as duas equipas a estudarem-se uma à outra e sem que algo o fizesse prever , os Garrafinhas fazem o 1-0 ,com Rui Preto a ganhar a bola na defesa , progredindo no terreno sem oposição , acabando por lançar Pedro Marques que desvia subtilmente a bola do guarda-redes . Após o golo os veteranos de Adão Lobo reagiram e partiram para cima dos Garrafinhas , pressionando muito e utilizando uma das suas armas , a velocidade do seu ala direito e a criatividade do seu número 10, criando algumas situações de perigo e remates perigosos até que numa jogada pelo lado esquerdo e após duas ou três recargas consegue o merecido empate. A partir daqui destaca-se o equilibrio e a sempre boa disposição dos Garrafinhas que mesmo no banco dos suplentes não perdem a oportunidade de falarem. Entre calinadas e baboseiras destaca-se o facto de o Joel pensar que estavamos a jogar futebol americano , uma vez que constantemente dizia que o Rui tinha ganho 1 jarda , ou mais tarde , 2 jardas. Ó Joel, isto é futebol de 11. Pedro Marques faz o 2-1 para os Garrafinhas, protamente anulado pelo árbitro auxiliar que provavelmente avaliou mal, pois com o tempo escuro e sem sol , a usar óculos de sol e mão no bolso ........olhem a postura , mas compreendemos....
Numa jogada rápida pela esquerda faltou o ABS ao José Botas, o nosso capitão, que quando foi concebido não existia este tipo de equipamento. Entretanto as biqueiradas do Rui Preto e do Marinho iam dando resultado e até estavam certeiras , fruto do giz que colocara na ponta das mesmas. No meio destas brincadeiras não se esqueçam que têm de passar a bola ao nosso capitão Botas senão ele amua e fica chateado. Atenção !!!!!
Ao intervalo verifica-se um empate de 1-1.
Na segunda parte os Garrafinhas entraram determinados em marcar o segundo golo, unidos , coesos, sempre com boa disposição e muito , mas muito coxos , com o adversário que tem bons executantes no meio -campo e apostando maioritariamente na ala direita a procurar também o mesmo. O jogo abriu ligeiramente numa toada de ataque versus ataque , criando mais espaços para os atacantes , quando assistimos a um pormenor raro e asiático que o Ivo viu e copiou numa das suas deslocações ao médio oriente : conseguiu passar em simultâneo com os dois pés por cima da bola enganando o defesa adversário. Este pormenor é muito utilizado pelo Jackie Chang nos seus filmes de artes marciais e sempre com muito sucesso. Até que assistimos ao momento do jogo , com o nosso Galinholas Joel a matar-nos as saudades das paragens que ele já nos tinha habituado no passado : com dois avançados a mais de 15 metros dele , esperou que os mesmos o pressionassem , com o intuito de os fintar utilizando a técnica inventada e registada a patente pelo Joel denominada: técnica ziguezaguiada. Resultado: Adão Lobo 2 - Os Garrafinhas - 1 .
A partir daqui apenas tenho a acrescentar a entrada do Pedrita que lançou rapidez e lucidez no meio-campo e no ataque dos veteranos de Vila Nova da Rainha e com um remate à barra fez acreditar o grupo que era possível dar a volta ao resultado, e foi o que veio a acontecer . Pedro Marques fez o 2º golo num apontamento de grande pormenor técnico e faz ainda o Hattrick perdendo ainda mais algumas oportunidades. A 10' minutos do fim os Garrafinhas ganhavam por 3-2 , e os nossos amigos de Adão Lobo nunca baixaram os braços , continuaram a atacar , demonstrando respeito pelo adversário , com uma equipa organizada e lutadora , começou a criar algum perigo à entrada da área da nossa baliza , até que já perto do final do jogo na marcação de um livre, o Adão Lobo fez o empate num grande golo. Pouco depois terminou já pela noite dentro o jogo com um empate a 3 bolas , resultado justo para o que as duas equipas fizeram.
Na terceira parte ,os Veteranos do Adão Lobo Sporting Clube receberam-nos superiormente na sua sede com um belo repasto , acompanhado de boa pinga e ao som dos teste de afinação do conjunto que iria actuar nessa noite no mesmo espaço para o Baile da Mini. Ao grupo de Adão Lobo o nosso muito , mas muito obrigado pela forma como nos receberam , colocando-nos sempre à vontade com amizade, humildade e companheirismo.
Para finalizar deixo uma mensagem do nosso capitão e filósofo José Botas : <<...não somos superiores, mas também não somos inferiores...>>
Até à próxima!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário