quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Primeira derrota da época

Queremos começar por pedir desculpa pelo atraso na publicação desta crónica , mas tivemos um contratempo: perdemos muito tempo para decifrar o que foi escrito no bloco no dia do jogo e tivemos que apelar à nossa memória sobre alguns factos. Assim que for oportuno publicaremos a crónica original para ver se também conseguem decifrar o que está escrito.
No passado sábado, dia 5 do corrente mês , os Garrafinhas deslocaram-se ao campo de futebol do Luso , no Barreiro , para defrontar os amigos da Baixa da Banheira, e que apesar da utilização de 2 GP's topo de gama não nos conseguiram levar correctamente ao destino e tivemos que pedir ao responsáveis da equipa da casa para irem ter ao nosso encontro . Obrigado Augusto e Paulinho, se não nos fossem buscar ainda hoje andariamos à procura do campo.
Quanto ao jogo, o mister Borralho alterou a táctica habitual de um 4 x 5 x 1 , para um sistema nunca visto e nunca utilizado em parte alguma , um 4 x 4 x 2 , que revelou-se eficiente quer na defesa, quer no ataque .
A primeira parte rolou então com nota mais para os Garrafinhas que procuraram marcar cedo , dominando praticamente durante toda a primeira parte.
Aos 20 minutos mister Borralho chama com urgência Luis Alves para uma breve explicação sobre posicionamento e mobilidade no campo. O campo do Luso não tem bar ?????
O fiscal de linha do lado da estrada levantou a bandeirola pela primeira vez aos 30´, até que enfim .
Aos 32' o Pió , o nosso Hulk, sai irritadissimo porque o piso não ajuda, não sabe jogar e ainda tem de aturar o Vilela...Assim não dá.....Entra o Botas , outro momento importante do jogo. Botas és o maior ouve-se dentro das 4 linhas. Como já devem ter reparado o jogo não teve grande lances e o Pedrita aproveitou e foi ver onde havia um bar , chegou estava a decorrer a segunda parte já há 25 ' . Perguntou se havia algo interessante para escrever e todos em unissono responderam : NÃO.
Entretanto as duas equipas reparam que existiam 3 balizas no campo e mesmo assim o resultado continuava 0-0. Até que aos 70 minutos , o Baixa da Banheira faz o primeiro e único golo da tarde, jogada que nasceu num canto , defesa apática dos Garrafinhas deixando um homem sozinho na área que cabeceou para o golo.
Aos 88´Mário Jorge isola-se para o guarda-redes adversário a fazer muito bem a mancha anulando a oportunidade do empate, referindo que este foi o lance mais perigoso da partida : Muito pouco para os Garrafinhas que neste dia não estiveram com os Deuses. Terminava o jogo com a vitória dos veteranos da casa por 1-0.
Após o jogo muito convivio , paródia, amizade tendo os veteranos da Baixa da Banheira nos recebido no Restaurante " O Pitéu Alentejano " onde não faltou nada, estando o repasto muito , mas muito bom , principalmente o bacalhau.
Jogaram pelos Garrafinhas:
Guarda-redes : Joel ; João
Defesas : Zé Rosário; Luis Sobral; Russo; Lenine;
Médios : Pió; Vilela; Zé Tiago; Rui Costa; Botas; Ruben; Telmo; Nuno Soeiro; Joaquim Dias
Avançados : Mário Jorge; Luis Alves
Treinador e Adjunto : Borralho e Rodrigo
Jornalista : Pedrita
Para o ano há mais!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário